Trabalhadores em consórcios aprovam pauta de reivindicações para fechamento de Convenção Coletiva 2025/2027
O Sindcon-Ce realizou, na última terça-feira (18/03), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) destinada aos trabalhadores, empregados em administradoras de consórcios, vendedores de consórcios. A primeira chamada foi às 9h45 e a segunda e última chamada às 10 horas.
A AGE foi realizada de forma híbrida, presencial no auditório da sede do sindicato, e virtual, através da plataforma Zoom. O link de participação da reunião foi divulgado no site e redes sociais do sindicato, bem como enviado em grupos de WhatsApp.
Representando a diretoria do sindicato participaram o presidente da entidade, Grecio Bizarria; o secretário-geral Aldenir de Menezes; o tesoureiro José Luciano Alves; e os diretores Hailton Araújo e Geraldo Batista Júnior. Também participaram os advogados: Dra. Tayana Rolim e Dr. Marcelo Holanda Luz, que compõem a assessoria jurídica do Sindcon, e a secretária da entidade, Kátia Cilene.
Na ocasião, o sindicato apresentou a pauta de reivindicações da categoria a ser encaminhada aos sindicatos patronais para dar início às negociações para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2027. Além de autorizar o sindicato a negociar, firmar a convenção e, caso se frustrem as negociações, instaurar processo de dissídio coletivo.
Após a apresentação da pauta, todos os presentes aprovaram por unanimidade a proposta. Dessa forma, o sindicato irá encaminhá-la para o patronato e marcar a primeira reunião de negociação para o fechamento da CCT.





