Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações em Assembleia Geral para Aditivo à CCT
Nesta terça-feira (29), a diretoria do Sindcon-Ce realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para apresentar e dialogar a respeito da pauta de reivindicações que será encaminhada aos sindicatos patronais, dando início às negociações para aditivos às Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da categoria.
A AGE ocorreu de forma híbrida (presencial e virtual), sendo realizada de forma presencial na sede do sindicato, localizada na Rua Azevedo Bolão, 2494 – Parquelândia. A Assembleia foi regida pelo presidente da entidade sindical, Grécio Bizarria.
Também participaram da AGE a vice-presidente, Teresa de Jesus Carneiro; o secretário-geral Aldenir de Menezes; os diretores Hailton Araújo e Geraldo Batista Júnior. Além dos advogados: Dra. Tayana Rolim e Dr. Marcelo Holanda Luz, que compõem a assessoria jurídica do Sindcon.
Na pauta do dia, foi apresentada a proposta elaborada pelo sindicato, contendo um novo piso salarial, reajuste do salário e do Vale Refeição, bem como o calendário de feriados para 2025. Todas essas proposições começariam a valer a partir de 1º de janeiro de 2025 até o dia 31 de dezembro de 2025.
Na proposta, o piso salarial da categoria passaria a ser R$ 1.600,00, enquanto que o reajuste em todos os salários seria o índice do IPCA mais 1,5% de ganho real. Já o Vale Refeição será reajustado para R$ 23,00.
Após a apresentação das propostas, alguns trabalhadores sugeriram alguns aprimoramentos e a pauta foi colocada para votação de todos que estavam presencialmente e de forma virtual, tendo sido aprovada pela ampla maioria.
Dessa forma, agora a assessoria jurídica irá fazer os ajustes na proposta, de acordo com as sugestões dos trabalhadores, e enviar para os sindicatos patronais, dando início às tratativas para o Aditivo à CCT.