Tese da Revisão da Vida Toda foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal
Os valores contribuídos antes de julho de 1994 vão ser incluídos no cálculo da média de contribuições para as revisões de aposentadorias
A tese da Revisão da Vida Toda, foi julgada favoravelmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por 6 votos a 5, foi aprovado que aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tenham o valor de sua aposentadoria/pensão revisadas. Antes da aprovação da revisão, o cálculo da aposentadoria, se restringiam aos valores contribuídos depois de julho de 1994 (Plano Real).
A Revisão vai levar em consideração o cálculo de todos os salários de contribuição da vida do segurado, no Período Base de Cálculo (PBC). Consequentemente, isso poderá fazer aumentar o valor que o segurado recebe.
Para dar entrada na ação, os requisitos são: A aposentadoria deve ter ocorrido há menos de 10 anos; Os salários de contribuição anteriores a julho de 1994, devem ser maiores que a média atual de contribuição; A aposentadoria não ter ocorrido após as regras trazidas pela Reforma da Previdência de 2019.
É necessário ressaltar, que somente após uma análise individual por profissional competente, é possível saber se o ingresso com a ação de Revisão de Vida Toda vai importar em vantagens econômicas para o aposentado.